domingo, 15 de julho de 2012

SANSAKROMA Sem Fronteiras - XV Julho 2012

SANSAKROMA
Sem Fronteiras




Neste domingo 15 de julho, o Grupo Sansakroma, composto por Júlio e Débora D’Zambê, que são membros do Comitê Internacional do Festival del Caribe, festival realizado em Santiago de Cuba, dias após a chegada de Cuba, realizaram apresentação, na inauguração do novo Bosque da Leitura Parque Rodrigo de Gásperi, na região de Pirituba. Cidade de São Paulo. [Brasil]
Sansakroma apresentaram Contos e Cantos Africanos, buscando referências na cultura oral dos africanos, brasileiros e cubanos, o Grupo fez a integração entre essas culturas e realizou uma aproximação com o público fazendo nos refletir com suas muitas histórias, músicas e alegorias a necessária reflexão sobre o papel do Homem em manter seus vínculos culturais com seu local de origem e laços afetivos com sua cultura a natureza e a historia, e a preservação da Terra.
Foram momentos de muita alegria e ao mesmo tempo fazerem nos pensar e repensar nosso verdadeiro papel nessa transformação contemporânea do mundo e, ao mesmo tempo garantir a Terra e a cultura popular para as gerações vindouras.
Passei horas muito agradáveis em companhia de minha família, compartilhando esses momentos com as reações e felicidade demonstrada durante a apresentação, por crianças e adultos.

Aparecido Donizetti Hernandez
Marcas Poéticas/ Consul Poetas del Mundo Itapevi


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário